Diário

novo diario

    resolvi criar esse diário para catalogar os acontecimentos e meus pensamentos enquanto eu mantiver esse site.
vou deixar a página publicamente acessível no site, mas sem hyperlinks, ela é feita mais pra me organizar mesmo.
(menti. agora tem hyperlink. vamos ver quanto vai durar.)

os posts também não vão ser muito estruturados por esse motivo, é um snapshot da minha cabeça em cada dia

não vou tentar pensar muito no que escrever, as ideias não vão estar muito organizadas, e provavelmente nem eu mesmo vou concordar com o que eu colocar aqui

2024-04-07 - emocoes

agora aparentemente é oficial, o laudo da avaliação neuropsicológica deu o diagnóstico: autismo.

não é muito o que eu gostaria de ouvir
esses últimos anos tenho sentido minhas emoções bem abafadas, reduzidas, atrofiadas, mas eu ainda tinha a esperança de ser algo passageiro que eu pudesse consertar. ou pelo menos esperar passar.
não tenho tanta certeza disso agora.

eu tinha esperança, principalmente, de que viver experiências que não tenho vivido nos últimos anos pudessem reacionar essas emoções em algum momento, especialmente experiências de relações sociais.
mas eu não consigo me abrir muito pra essas situações.
afinal, como eu posso correr atrás de me relacionar com as pessoas se eu sei que não consigo ser recíproco com elas?
tenho medo de ser egoísta demais ao tentar ser mais próximo das pessoas se eu não consigo demonstrar muito carinho ou interesse por elas.
eu percebo que faço pouquíssimas perguntas sobre as pessoas com quem converso, apesar de que sempre fico interessado quando elas me contam de si mesmas. acho que o mínimo que posso fazer é tentar ser mais consciente sobre isso

eu não sinto mais saudades das pessoas, nem sinto uma necessidade muito grande de reencontrar alguma pessoa em específico. e agora com o diagnóstico tenho medo de que isso continue sendo assim. espero que não.
mas, no fim, ainda sinto muita necessidade de validação externa. então acho que preciso aceitar ser um pouco mais egoísta. também preciso voltar pra terapia.

2024-02-25 - otite

ESTOU COM OTITE. QUE DOR (escrevi essa frase 2 dias atras agora ja melhorou bastante)
preciso confessar pra vcs q eu nao sabia q cair agua na orelha era algo tipo, muito ruim. fica a dica ai pra quem nao sabe ainda.

inclusive isso me acontece muitas vezes. tem tanto conhecimento que é absoluto senso comum pras outras pessoas mas que, pra mim, é uma coisa que eu tranquilamente nunca assimilei em quase 24 anos
a maioria delas envolvem situacoes sociais

update    psicologico

a avaliação neuropsicologica parece estar caminhando a passos razoáveis. semana que vem vai ser o último dia e depois disso só aguardar pra receber o resultado final
espero muito que meu problema seja resolvivel simplesmente tomando remedinho e que eu nao precise ativamente tentar melhorar minha situacao. nao sei se tenho muita energia pra isso

alias esse caso tambem me lembrou que hoje eu comprei e li o manga "My Lesbian Experience With Loneliness", primeiro |livro| que leio esse ano e muito bom por sinal. queria desenvolver mais meus pensamentos sobre ele no futuro

uma outra coisa que aconteceu nessas ultimas semanas foi que a minha clínica de psicologia parou de aceitar meu plano, então amanhã vai ser a última sessão com minha psicóloga.
não sei exatamente o que sentir a respeito, acho que seria bom trocar de psico para ter uma base de comparação mas eu nunca teria coragem de fazer isso por conta própria.
também não sei quanto isso vai me afetar. não sentia que as sessões faziam tanto efeito mas coloco a maior parte da culpa em mim por não estar muito disposto a mudar minhas atitudes, muito menos tentar procurar uma motivação real
agora é correr atrás de outra clinica.

o mangá também me fez refletir mais sobre isso
eu achava que meu sentimento mais forte sempre foi a inveja, porque no dia a dia eu consigo reconhecer e lidar com ela de maneira ok.
mas eu não lido nada bem com a culpa, é o principal sentimento que me impede de fazer qualquer coisa fora da minha zona de conforto.
eu não consigo reconhecer exatamente quais são meus maiores desejos porque eu sinto muita culpa de tê-los, e definitivamente não me dou o direito de correr atrás deles

acho que vou ter que desenvolver mais isso no próximo post porque agora está começando a formação do paredão no BBB. bye bye guys :)